“Vixe! Tô sem tempo até pra morrer” ⏰

É instintivo. A primeira coisa que a diz é que não tem tempo. Eu faço isso direto, ou tento não fazer mais. Principalmente quando eu não quero, é uma forma da gente se enganar. Mas tempo é algo que a gente sempre tem. Na maioria das vezes sobra e não percebemos. O que a gente precisa é administrar e otimizar esse tão sofrido e reclamado tempo.

Eu era craque em culpar o pobre do tempo. Até o dia que eu entendi que colocar a culpa nele é terceirizar uma responsabilidade que é minha. E, como já disse aqui, é instintivo nosso terceirizar a nossa culpa. Agora mesmo, tô aqui esperando pra fazer um exame. Já matei dois capítulos do livro que tô lendo e escrevi esse texto. Eu poderia estar de bobeira olhando para a TV ou “navegando” nas redes sociais, como 99% das pessoas que estão aqui. Preferi ser o 1% e administrar esse tempo para mim. É o tipo da coisa que ninguém vai fazer por mim.

Faça esse teste! Seja a prioridade no seu tempo. É legal, é saudável… Você não vai se arrepender.

Obs.: Pra academia ainda tô sem tempo! 🤣

Autor: Tiago Areias

Sou Tiago Areias, jornalista gente boa, e tive a cara de pau e a ousadia de parafrasear Dom Helder Câmara na hora de nominar este blog. Aqui você não encontrará nada de interessante, apenas minha visão sobre a vida, o mundo e a maior e melhor cidade do mundo, Recife. ❤ Se quiser me esculhambar no privado, basta escrever para tiago.areias@gmail.com. No mais pode utilizar os comentários do blog mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *